quarta-feira, 27 de junho de 2007

AKIRA - O Clássico dos Animes só aqui!! :-D



(clique na imagem para ampliá-la em tamanho real)
Nome no Brasil: Akira
Nome no Japão: Akira
Volume: -
Quantidade de episódios na fita: -
Distribuição: Europa Films
Versão Brasileira: Álamo (VHS)
Comentários:
Trazido nos anos 80 pela Europa Home Vídeo com o selo Europa Carat Home Vídeo Akira foi um Fenômeno no quesito sucesso de anime no Brasil comparável até mesmo como Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).
Ao mesmo tempo que estava pra locação a Editora Globo lançou todos os mangás do anime como HQs, sendo as últimas itens pra colecionador como as suas encadernações, raras hoje em dia com essa enxurrada de animes na internet e a fama de Death Note, Naruto, e muitos outros animes.
Com sucesso a vista tanto em sua exibição nos cinemas quantos nos próprios quadrinhos a Europa Films trouxe ao Brasil o aclamado longa metragem em VHS pra home vídeo.
Falando nisto no VHS há um pequeno review sobre quem fez o filme com um pequeno merchan pros quadrinhos da Globo.
Não bastasse isto a TV Bandeirantes havia exibido o filme na extinta Sessão Hollywood (um Top Cine da Época, só que pra filmes mais "fortes"), trazido pela Sato Company mas como tal teve que ser redublado, mas fez tanto sucesso que boatos dão conta de ter sido a causa pra BAND ter criado o Band Kids (hoje com Tenchi Muyo, Cavaleiros do Zodíaco e Monster Rancher).
Depois pelo ano 2000 o Extinto canal pago Locomotion (atual Animax) fez outra exibição de Akira desta vez com outra dublagem; pela MasterSound e pelo pequeno alcance do canal poucos fãs tiveram acesso a esta exibição.
Segundo sites expecializados em anime Akira deve chegar pro mercado de DVD em 2008 com mais uma redublagem (a 5ª segundo os colecionadores, pois as outras 4 são estas:
1ª - pra exibição nos cinemas, considerada uma das melhores ao lado da versão em vídeo (VHS)
2ª - pra versão em VHS
3ª - pra exibição na TV Bandeirantes
e 4ª - pra exibição na Locomotion)
Akira é um marco importante quando se fala de animes produzidos com qualidade tanto que nos EUA o filme foi totalmente remasterizado tanto em imagem e som com exibição pros cinemas.
O Sucesso foi tanto que lançaram uma versão especial com todo o destaque pro mercado de DVD.
E sobre o anime é totalmente futurista tratando do drama pelos personagens Tetsuo e Kaneda.
Vivem numa Tokyo reconstruida depois da Bomba, chamada de Néo-Tokyo.
Tetsuo e Kaneda são amigos desde os tempos do orfanato e em meio ao plano do governo em reviver o projeto Akira, Tetsuo acaba sendo a cobaia pros cientistas.
No meio do caminho conhecem outras três crianças de aparência velha que também foram cobaias pra terem poderes psíquicos inimagináveis.
Parece que só Tetsuo conseguiu atingir o nível e então descontrolado ruma ao encontro do amigo Kaneda pra roubar a sua moto (fodáxxima :-P) e vai destruindo a cidade.
A cidade tem outra crise como na Bomba e agora tem de impedir a fúria do psicótico Tetsuo junto da revolta entre os jovens.
E nisso descobre-se que Akira era...... [não vou contar huhahahahah, desculpa mas senão perde a graça né]
Visão futurística, Ação total e produção com detalhes impecáveis.
Enfim, um anime que teve o sucesso que teve, marcou a carreira de Katsuhiro Otomo e como tal foi parte importante na história dos animes pelo mundo.

-->>Dr. BIAS<<--

Nenhum comentário: