segunda-feira, 11 de junho de 2007

PATRINE - A NOVA RAINHA DOS BAIXINHOS @_@' VOLUME 02



(clique na imagem para ampliá-la em tamanho real)
Nome no Brasil: Estrela Fascinante Patrine
Nome no Japão: Bishôjo Kamen Poitrine (Graciosa Mascarada Poitrine)
Volume: 02
Quantidade de episódios na fita: 03
04 - O Espírito de Napoleão
06 - O Estranho Barbeiro
07 - Não sou ìdolo
Distribuição: Tikara Films
Versão Brasileira: Wind Star
Comentários:
Após a falência da Everest Vìdeo o Senhor Toshi trouxe ao Brasil mais duas séries tokusatsu em meio ao sucesso que Cavaleiros do Zodíaco fazia na emissora Manchetista.Winspector e Patrine, dessas apenas Patrine "decepcionou" no quesito faturamento pois Toshihiko Egashira procurava fazer com que a série tivesse o mesmo sucesso que teve no Japão.
Ao contrário de Winspector que teve todos os seus 49 episódios distribuídos em 24 VHS SET da Intermovies Patrine teve pouco mais de 25 lançados em VHS.
Desses 09 episódios pela empresa Trianon Vìdeo, e 14 episódios pela empresa Arco-Íris Vídeo.
na verdade são a mesma empresa só com nomes diferentes XD.
Tais fitas hoje em dia são raridades entre os fãs pois foram fabricadas em poucas quantidades além do desinsteresse das crianças em comprar as fitas na época.
Curiosamente neste volume não foi incluído o episódio 05 (me lembro que o vilão era um cara com roupa de cigano com turbante) talvez pois os episódios seguintes sejam "mais importantes".
Além disso está incluído o clássico episódio do Misterioso Barbeiro Bam Bam (o cara deixava os punks da cidade totalmente careeecas huhahahaha)
Infelizmente o volume 01 não possuo em meu acervo :-(
Mas com certeza vale pra quem for fã da série e assistiu na saudosa Manchete.
-->>DR. BIAS<<--

Um comentário:

Diego Alves disse...

Alguns episódios dublados da Patrine já foram lançados para download outros estão com o áudio japonês ex:05,25,27,30,31,32,33,37,38,39,40,41,42,43,45,46,49,50,51 e 52.Mas eu vi no blog Kyojuu Yamashi um cidadão que se diz ex-funcionário da Tikara Filmes e ele disse que iria ver com seu ex-patrão os demais episódios que faltam dublados e isso me deu uma grande expectativa,afinal eu não perdia um capítulo dessa série.