sexta-feira, 29 de junho de 2007

Ranma1/2 - Filme do anime exibido no Otacraze (PLAY TV)



(clique na imagem para ampliá-la em tamanho real)
Nome no Brasil: Ranma 1/2 - Grande Aventura na China
Nome no Japão: Ranma Meio - Grande Confusão em Nekonron (Ranma nibun-no-ichi: Chuugoku Nekonron Daikesson!)
Volume: -
Quantidade de episódios na fita: -
Distribuição: Editora Abril
Versão Brasileira: Parísi Video
Comentários:
Inicialmente Ranma 1/2 era pra ser trazido pela Tikara Films após o sucesso de YuYu Hakusho mas como o anime não deu o faturamento esperado pra empresa e a principal emissora em exibição havia falido tudo foi pra gota d'água mesmo.
Um pouco tempo depois a Editora Animangá chegou a lançar os mangás do anime mas devido ao fato da popularidade do mangás não ser tão grande como hoje a Animangá interrompeu a pulicação por tempo indeterminado.

Nesse tempo a Editora Abril se aventurou em tentar lançar alguns títulos em VHS em plena época de exibição de Dragon Ball Z na Band (no Band Kids né XD) e com o sucesso de Goku e Cia foi lançados TODOS OS OVAS E OS FILMES do anime (algo inédito naquela época e pros dias de hoje já que raramente algum anime tinha todos os episódios completados em Vhs que dirá todos os especiais e filmes). Além dos Especiais de Dragon Ball Z a Abril também lançou todos os especiais de Dragon Ball excepcionalmente pro mercado de vídeo (VHS).
Com isto Ranma 1/2 e Sakura Card Captors foram no embalo e tiveram um especial da série de cada em vhs.
Sakura Card Captors - A Carta Selada; deve ser meio difícil achar porque nunca vi nem na net só os DVDs lançados pelo Studio Gabia e Dynacom
e Ranma 1/2 - A Grande Aventura na China, um filme pros cinemas japoneses de Ranma.
Mesmo com todo o apoio dos otakus em comprar as fitas a Abril desistiu de lançar o segundo filme (Nihao Minha Concubina (Kessen Tougenkyou! Hanayomewo Torimodose!)) e os outros 12 OVAs.
Detalhe; as fitas vinham nas Revistas Heróis da Tv-nada a ver com os quadrinhos da Marvel dos anos 80 ;-)
A um pouco tempo a série veio para o Brasil através do canal pago Cartoon Network mas fãs reclamam dos cortes gritantes que a série teve; como as tais nuvenzinhas nas partes sensuais dos personagens.
Porém pra alegria deles neste ano a novata PlayTV cria o bloco de animes Otacraze com a estréia de Ranma Saotome e sua turma exibindo seus episódios totalmente sem cortes.
Algo inédito desde as transmissões dos animes na Rede Manchete.

Mais informações de Ranma 1/2: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranma_%C2%BD

Agradecimentos ao amigo Ray Minamoto do forum JBOX pela capa.

-->>Dr. BIAS<<--

2 comentários:

leojbox@hotmail.com disse...

Dr. B, vc tem esse filme em VHS? Tem como converter pra DVD? Eu tenho como! Eu tinha essa fita mas perdi x_x. Acredita? Se tiver como... Faço trocas de material ^^ Tenho Kiki dublado! Interessa?

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.