sexta-feira, 22 de junho de 2007

Shaider - o Toku menos conhecido na TV



(clique na imagem para ampliá-la em tamanho real)
Nome no Brasil: Shaider
Nome no Japão: Uchû Keiji Shaider (Policial do Espaço Shaider)
Volume: 1
Quantidade de episódios na fita: 3
01 - O Nascimento de Shaider
02 - Ataque aos animais
03 - Sem resposta
Distribuição: Globo Vìdeo
Versão Brasileira: Herbert Richers.
Comentários:
Trazido pela Rede Globo, junto de Bicrosser e Gyaban, Shaider foi logo exibido na TV Gazeta pra fazer frente aos tokus da Manchete na época (anos 90).
Mas só foi exibido com todos os episódios nas madrugadas da Globo como tapa buraco de programação.
Por isto poucos fãs o conseguiram assistir por completo dada a falta de informação de sua exibição. Mesmo assim a série é criticada pelo fãs do gênero Metal Hero pois é a mais fraca da Trilogia Policiais do Espaço.
Shaider teve somente uma única fita lançada pela Globo Vìdeo nos anos 90 contendo os três primeiros episódios. Nela há trailers dos outros dois lançamentos Bicrossers e Gyaban em VHS.
Como curiosidade o monstro da figura na contra-capa que aparece enfrentando Shaider é o vilão Ômega - (assassino espacial que queria destruir o trio de policiais do Espaço) do Primeiro Filme de Shaider - inédito no Brasil, por isto a sua não aparição nos episódios.
Também há fãs colecionadores que confirmam que na sua exibição na TV Gazeta Shaider teve a sua abertura traduzida em Português e cantada pelo Dublador do herói Eduardo Borghetti (Fox Mulder de Arquivo X e Daigo de Ultraman Tiga) em alguns episódios.
Ainda falando em curiosidades o herói Dai Sawamura (Shaider), interpretado pelo falecido ator Hiroshi Tsuburaya, era neto do criador dos Ultraman Eiji Tsuburaya.
E ao contrário de Sharivan que tinha episódios com a participação do Policial Gyaban, Shaider só teve o encontro com os outros dois colegas num especial pra vídeo, inédito no Brasil.
Nele são lembrados os melhores momentos de cada policial espacial e curiosamente o personagem Takeshi Ichijoji (Gyaban, Retsu Ichijoji no Japão) aparecia totalmente careca.
Ainda falando em Shaider ele participou do jogo Uchû Deka Damashi pra Playstation 2 junto de Sharivan e Gyaban enfrentando os monstros e vilões dos heróis.´
É Inédito por aqui.
-->>Dr.BIAS<<--

Nenhum comentário: