quarta-feira, 27 de junho de 2007

Winspector - vol 01 - Outro sucesso na Manchete



(clique na imagem para ampliá-la em tamanho real)
Nome no Brasil: Esquadrão Especial Winspector
Nome no Japão: Tokkei Winspector (Polícia Especial Winspector)
Volume: 1
Quantidade de episódios na fita: 2
01 - O Sequestro do Bebê
02 - Estranhas Explosões
Distribuição: INTER MOVIES
Versão Brasileira: WindStar
Comentários:
Trazido ao Brasil nos anos 90 junto de Patrine pela Tikara Films Winspector não teve o devido trabalho como sua "colega".
Ao contrário de Patrine que teve uma atenção especial pela dublagem da WindStar mas foi uma decepção nas vendas de produtos, vhs e boa audiência Winspector foi totalmente o oposto mesmo.
Com excessão das vozes dos dubladores (hoje em muitos animes que vemos por aí) o trabalho da parte de edição foi muito prejudicado.
Tanto que em muitos episódios a música de encerramento entrava no vídeo da Abertura @_@"
sem contar os sons e barulhos que vinham depois do vídeo, os personagens mexendo a boca sem pronunciar palavra alguma e por aí vai.
Mas mesmo assim Winspector teve um grande sucesso.
Os episódios eram reprisados com bom ibope e todos os Vhs lançados venderam bem, tanto que com o retorno garantido o Seu Toshi foi ao Japão de novo e acabou trazendo a continuação de Winspector; Solbrain.
Exibido na Manchete e com isto lançado em volta de muito brinquedos (carros winsquad, fire biker e highter com versões Cavaleiros do Zodíaco pra ricos e outros produtos) Winspector teve 24 VHS SET lançados com o Selo InterMovies.
Mas ao contrário do que eu disse no post da capa do vol 2 de Patrine Winspector não teve todos os seus 49 episódios distribuidos.
Desses somente 46 saíram em vídeo excluindo estes
39 - O Ladrão Misterioso
46 - Operação Gang
47 - A Mansão Moderna
Assistidos apenas na Rede Manchete.
Pode-se notar que apesar do descaso com a dublagem os fãs tem de agradecer a Tikara por ter feito capas altamente bem feitas pra simples VHS, e por isto quem puder notar a partir do volume 15 (O Robô Apaixonado) as capas são totalmente diferentes das outras 14 ressaltando o logo de Winspector no Original.
Além de haver um resumo dos episódios contidos na fita e não ter aquelas figuras recortadas como nas capas de Jaspion e Changeman pela Everest.
Por enquanto falta apenas 5 fitas pra eu ter toda a coleção ;-)
Mais informações de Winspector: http://www.jbox.com.br/materias/winspector.php

-->>Dr. BIAS<<--

2 comentários:

Cult e Classic Films Blog disse...

Boa tarde. Voce teria a capa do Vol. 20? Estou procurando pois o meu VHS avariou a capa :( valeu

Cristiano disse...

Bom dia. sei que essa postagem é muito antiga e que não há mais atualizações no site. mas, você ainda tem as capas das vhs de winspector? pode compartilhar comigo?