domingo, 17 de junho de 2007

Lady Oscar - Agora um anime dakeles antiiigo



(clique na imagem para ampliá-la em tamanho real)
Nome no Brasil: Lady Oscar
Nome no Japão: Berusaiyu no Bara (Rosa de Versalhes)
Volume: -
Quantidade de episódios na fita: -
Distribuição: Cannes Home Vídeo
Versão Brasileira: Marshmallow
Comentários:
Na época da febre do ouro dos animes (final dos anos 80 e início dos anos 90) junto de tantos outros desenhos japoneses no badalado VHS um se destaca.
Pertencente ao gênero Shoujo (animes feitos para o público feminino como Sakura Card Captors e Kaleido Star) o anime Rosa de Versalhes (conhecido aqui como Lady Oscar) se destaca entre tantos outros títulos.
Lançado timidamente pela Europa Films exclusivamente pro mercado de vídeo Lady Oscar teve pouco mais de 10 episódios distribuídos em 5 fitas com o Selo Europinha (pra animes infantis como o Ratinho Gamba HEHEH) com Abertura e Encerramento em Japonês puro XD
Na história Oscar (uma jovem criada como homem na época da Revolução Francesa) tem como missão defender a Princesa Maria Antonieta das garras da Madame du Barry em pleno Reinado de Luís XV.

Ao contrário das 5 fitas este volume é uma compilação de todos os episódios em formato de filme Daí não ter os nomes dos episódios ditados nesta matéria. Anos mais tarde o anime RPG Guerreiras Mágicas de Rayearth teve esse formato no lançamento dos seus episódios da primeira temporada em VHS pela PubliFolha (distribuição de filmes em VHS do Jornal Folha de São Paulo).
Apesar da temática ser muito antiga Lady Oscar merece ter uma espiada mesmo com esse preconceito de ser somente pra gurias XD.
Afinal todo anime deve ser apreciado seja o que for (menos Pokémon hehehe).

Mais informações de Lady Oscar (Rosa de Versalhes) acessem:
http://shoujohouse.clubedohost.com/Shoujo/index_int_4.html

-->>Dr.BIAS<<--

Um comentário:

david disse...

Ola Dr. Bias, meu nome é David e gosto muito de animes. Como tenho conhecimento e ferramentas, decidi contribuir de alguma forma com a divulgação da cultura japonesa, principalmente animes, no brasil. Gostaria de conversar com você sobre Lady Oscar. Por favor me mande um email